Usado

Timer Elgin 2ª Guerra Usado Na Marinha E Aeronáutica Dos Usa

379 reales

em 12x 31 reales con 58 centavos sem juros

Entrega a combinar com o vendedor

Sorocaba, São Paulo

Último disponível!

  • , receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 7 dias

Características principais

MarcaElgin
ModeloCRONÔMETRO BOMBAS

Descrição

Segunda Guerra Mundial 1941 Raro Timer da Marca Elgin Timer utilizado nos navios da Marinha dos EUA para cronometrar carga de profundidade & Torpedo.

Este raro cronômetro Elgin da Segunda Guerra Mundial esses cronômetros tornaram-se um essencial para o uso militar dos EUA e dos Aliados, pois o mais comum foi emitido para os navegadores do bombardeiro B-17 dos EUA.

Este temporizador é um tipo raro de modelo emitido pela Marinha dos EUA e foi usado pela Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial para cargas de profundidade e torpedos. Um de seus usos mais importantes do A-8 foi usado principalmente para navegação aérea, mas também foi utilizado por engenheiros militares, observadores avançados, tripulações de submarinos e outros equipamentos militares.

Os números grandes indicam segundos, e a cada rotação completa (10 segundos) o ponteiro no mostrador pequeno se move um incremento no sentido horário. Os números no mostrador pequeno indicam minutos, então cada rotação completa desse ponteiro é de 5 minutos. A roda de balanço é muito pequena e soa como uma abelha zumbindo, que ganhou seu nome histórico de “Jitterburg”. O ponteiro grande dos segundos de varredura se move uma vez a cada dez segundos. O acumulador grava até 5 minutos.

Embora nunca saberemos em que navio esse cronômetro foi usado ou em quais operações ele serve... é realmente uma peça incrível da história da Segunda Guerra Mundial.

*Enquanto a parte externa deste timer está em ótimas condições, o temporizador não funciona. Embora não tenha adulterado ou desmontado o cronômetro, acredito que uma engrenagem está desalojada e fora do lugar, algo que deve ser facilmente consertado ... no entanto, isso é apenas um palpite baseado em relógios militares anteriores com os quais já vendi.